PÓLO CAMPONÊS – NOSSA PRODUÇÃO

A construção da autonomia relativa dos camponeses perante o capital tem como uma exigência política que o próprio Campesinato seja capaz, de se constituir como uma organização de classe social camponesa. Nesse sentido, o MTC luta pela construção de um projeto popular de agricultura capaz de garantir vida digna no campo. Composto por camponeses e camponesas que lutam pela permanência dos sujeitos no campo, se organiza através dos grupos de famílias que se propõe a produzir alimentos saudáveis para o auto-consumo e, como o excedente, contribuir também comercializando para alimentar o povo Brasileiro.

O PÓLO CAMPONÊS

O Pólo Camponês Dom Tomás Balduíno será a consolidação de um sonho que é a garantia do beneficiamento da produção e o escoamento dos produtos, atendendo as normas e legislações sanitárias, estabelecidos, inclusive, pela Anvisa, o que os possibilitará a venda para órgãos governamentais e privados.

O pólo agroindustrial cheiro da terra é uma central de pequenas agroindústria de beneficiamento de produtos da Agricultura camponesa que garantirá o beneficiamento da produção e o escoamento dos produtos da agricultura familiar e camponesa, atendendo as normas e legislações sanitárias, estabelecidos, inclusive, pela Anvisa, o que os possibilitará a venda para órgãos governamentais e privados.

Inicialmente será construída uma Umidade de Beneficiamento de sementes aonde será feita a classificação de sementes crioulas e empacotamento de grãos para ser comercializado na rede de supermercados e pela central de comercialização do MTC