MARCA CHEIRO DE TERRA – NOSSA PRODUÇÃO

A construção da autonomia relativa dos camponeses perante o capital tem como uma exigência política que o próprio Campesinato seja capaz, de se constituir como uma organização de classe social camponesa. Nesse sentido, o MTC luta pela construção de um projeto popular de agricultura capaz de garantir vida digna no campo. Composto por camponeses e camponesas que lutam pela permanência dos sujeitos no campo, se organiza através dos grupos de famílias que se propõe a produzir alimentos saudáveis para o auto-consumo e, como o excedente, contribuir também comercializando para alimentar o povo Brasileiro.

A MARCA CHEIRO DE TERRA

A marca Cheiro da Terra e uma iniciativa do setor de produção e comercialização do MTC e foi lançada em 19 de abril de 2013. Na ocasião várias autoridades e organizações estiveram presentes no lançamento da marca que ocorreu na cidade de Arapiraca.

Atualmente a marca comercializa produtos saudáveis e movimenta uma economia local em vários municípios brasileiros. São comercializados doce de leite, bolo de massa puba, bolo de milho, mel de abelha, queijo, pão de abobora, batata, feijão, farinha, fubá de milho. Com escoamento nas compras do PAA e PNAE, além das feiras de economia solidária em todo Brasil.