MTC participa da live de Solidariedade Internacional e construção da resistência pela Democracia

Foi um grande momento para o Movimento dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Campo (MTC) ter participado no dia 08 de maio do Programa Vozes de Fibra, uma atividade semanal da FIBRA – Frente Internacional Brasileira Contra o Golpe e pela Democracia.

A live contou com a moderação de Patricia Cassemiro, jornalista e ativista residente em Barcelona, as integrantes do MTC puderam compartilhar com o público ( do Brasil e do Exterior) suas experiências de vida, suas trajetórias e vitórias dentro do Movimento MTC, assim como também puderam falar um pouco de como é ser mulher do campo durante um governo que maltrata, destrata e ‘persegue’ quem levanta a bandeira da igualdade, da justiça e dos direitos humanos.

Para  Willaneide, diretora financeira da cooperativa, Cheiro da Terra, uma das participantes afirmou que a live foi um debate de grande importância, não só paro o movimento, mas também para nós militante- mulher, ter um espaço onde a gente pode mostrar e contar a nossa história e experiência, provando que temos luta, e continuamos resistindo e lutando.

De acordo com as organizadoras, o Programa Vozes de Fibra visa ampliar o diálogo entre a militância internacional organizada e a sociedade brasileira, ecoando as vozes da resistência, estas sempre carregadas de mensagens que mobilizam, motivam e esperançam a ideia de que um outro Brasil é possível.

Outra participante convidada foi a militante e ambientalista, Izabel da Silva, que destacou o papel da mulher mãe guerreira, que mesmo não sendo mãe biológica mas adotivas resume tudo em uma palavra amor.

De acordo com a diretora foi maravilhoso, poder mostrar um pouco da minha história, A parti desse debate, pude perceber que o meu esforço nunca será em vão. E ainda conhecer as histórias das companheiras  me deu mais inspiração e sentir que não estou só, que tem muitas mulheres de garras que estão afrente lutando por um lugar melhor.

||Acesse o Link

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.


*