Em Alagoas militância do MTC macha por justiça social e contra a violência politica

Sabendo que a justiça é feita por homens, e aperfeiçoada à medida que as sociedades também se desenvolvem, não apenas economicamente, mas principalmente ao ampliar os direitos civis, políticos e/ou sociais da população, o Movimento dos trabalhadores e trabalhadoras do Campo de Alagoas (MTC), promoveu um ato denominado Caminhada da Paz, com o intuito de comemorar a semana do agricultor e pedir justiça social para homens e mulheres do campo.

A atividade que aconteceu neste sábado (30), no município de Igaci, que fica a cerca de 104 km de distância de Maceió, contou com a presença do deputado Paulão (PT), do presidente do Partido dos Trabalhadores de Alagoas(PT-AL), Ricardo Barbosa, do Secretário do Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos de Alagoas, Gino Cesar e com a presença do representante do Movimento da Paz, Rogério Paranhos, que ministrou uma palestra com o tema “Não à Violência”.

Recentemente, Igaci tem sido alvo de crimes e casos de violência política. Em abril deste ano, a deputada Ângela Garrote realizou um pronunciamento na Assembleia Legislativa de Alagoas (ALE-AL), onde cobrou empenho da Secretaria de Segurança Pública sobre os crimes no município e falou que a população está amedrontada.

Leia a matéria completa no site do Jornal de Alagoas 📲 Link https://www.jornaldealagoas.com.br/cooperativismo/2022/07/31/421-mtc-realiza-caminhada-pela-paz-e-movimenta-autoridades-no-municipio-de-igaci

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.


*