Maria isabel e Clayson

CASAL DE AMBIENTALISTA ESTÁ SENDO AMEAÇADA POR LATIFUNDIÁRIOS NO NORTE DE MINAS.

Para manter a floresta de pé, Maria Izabel e Clailson Gonçalves colocam sua vida em risco para defender o meio Ambiente.

Por: Assessoria de Imprensa do MTC Brasil.

As ameaças aconteceram no local onde eles moram há 15 anos, localizada na Fazenda Barreiro Azul, no Município de Varzelândia em Minas Gerais.
De acordo com Maria Isabel, camponesa e Dirigente Nacional do Movimento dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Campo- MTC. As primeiras ameaças aconteceram no dia 12 de janeiro, quando o seu José Pereira esteve com a polícia militar no local sem a presença de Maria Izabel nem a de seu esposo Clailson.
A segunda ameaça aconteceu no dia 22 de janeiro, com a presença da polícia do meio ambiente, ele fez acusações ao meu companheiro de maus-tratos ao meio ambiente.
Na oportunidade, estava presente Euclides Lopes, que presenciou o momento da ameaça e foi testemunha.“O José Pereira falou para o policial, que o filho dele quer vir resolver do jeito dele, assim ameaçando mesmo, eu estava encostado próximo quando eu ouvi. Os dois policiais lá, com a arma na cintura e ele lá folgado, ameaçando, aí eu fui e falei que não adianta brigar porque, não vai resolver nada, além do seu filho, vim aqui brigar aqui, se ele matar alguém, ele vai preso e se alguém matar ele vai preso também. Tem que ser resolvido na justiça e não com as próprias mãos.”, afirmou Euclides.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.


*